
The Coffee Collective, sediada na Dinamarca, trata-se de uma das melhores e mais prestigiadas torrefadoras de cafés especiais do mundo.
Trata-se de uma micro-torrefadora de cafés especialissimos garimpados em diferentes partes do mundo. Além disso, atuam a nível worldwide (mundial) no segmento de consultoria.
Dentre os "tripulantes" da equipe, formada por grandes conhecedores de café (de todo o ciclo da semente à xicara) que gozam de reconhecimento, prestígio e admiração a nível mundial, existem: campeão de mundial de baristas, campeão mundial de degustação e um dos grandes torrefadores de cafés do mundo.
Além de grandes conhecedores e amantes de café, as pessoas envolvidas fazem de seu negócio um estilo de vida. Neste ponto, existe a vantagem de trabalharem com aquilo que admiram e gostam de viver, tornando o trabalho numa grande satisfação e prazer.
Por outro lado, seus clientes são agraciados com o prazer de degustarem excelentes cafés, grandes pérolas lapidadas por diferentes origens do mundo.
Cabe ressaltar ainda, o empenho em valorizar e trazer desenvolvimento sustentável e social para às fazendas, trabalhadores e comunidades envolvidas na produção cafeeira.
Além disso, buscam melhorar a qualidade dos grãos que geram maior rendimentos aos produtores e maiores prazeres ao consumidor final que pode apreciar excelentes bebidas.
No último dia 09 de janeiro, anunciaram a satisfação de terem recebido um excelente lote de café do Brasil, oriundo da Fazenda Daterra (Cerrado Mineiro), que estava sendo cuidadosamente torrado e oferecido aos seus consumidores.
O Daterra Sweet Collection está sendo oferecido como origem única (single origin), ou seja, trata-se de grãos exclusivamente produzidos na Fazenda Daterra.
Além disso, oferecem estes grãos num blend (combinação de diversos grãos), combinados com grãos orgânicos Organic Reserve da mesma fazenda brasileira em companhia de grãos de dois lotes do Quênia. Este blend deve estar surpreendente !!!
É sempre um prazer vivenciar o reconhecimento de nosso país como produtor de cafés de notável qualidade, afastando-se aquela mancha de produtor de cafés de baixa escala em grandes proproções como o Brasil era anteriormente conhecido e, ainda o é, por aqueles ainda desavisados e desatentos ao novo cenário de produção de elevação da qualidade do café no Brasil.
Conforme foi mencionado em post de poucos dias atrás, neste mês de janeiro, serão leilados os lotes premiados do Cup of Excellence - Brasil.
Agradecemos a todos envolvidos na cadeia cafeeira, notadamente daqueles engajados na produção de cafés especiais, além daqueles sempre voltados na busca de melhorar a qualidade de sua produção.